Carta do Diretor Presidente
Flavio Silva
Foi com muita honra que aceitei minha indicação para dirigir o Instituto Böllhoff de Medula. Uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade em corresponder com a generosidade da Megan e Michael Böllhoff!
Confesso que sabia muito pouco sobre Leucemia e seus tratamentos até que em Novembro de 2017, o Michael foi diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda aqui no Brasil. Foi preciso entender a dimensão do problema para buscarmos a solução adequada. Foram dias de muita apreensão cercados de incertezas sobre a evolução do caso, mas felizmente a irmã do Michael tinha compatibilidade de medula e ele pode realizar o transplante com sucesso. Essa estatística nem sempre joga a favor. Em média no Brasil são diagnosticados 10.000 casos por ano. Se detectada e medicada logo, a leucemia tem chances altas de cura, principalmente quando acomete os mais novos. “Em adolescentes e adultos jovens, esse índice chega a 80%. Em idosos, fica em torno de 20% conforme atesta o Dr.Nelson Hamerschlak, hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein.
Para entender as consequências e riscos da doença, acabei pesquisando bastante sobre o tema e constatei que no Brasil existem deficiências em nosso sistema de saúde para tratar a Leucemia. E essas deficiências que enxergamos como oportunidades estão em toda a cadeia do processo de tratamento da Leucemia que vão do cadastro de doadores até a recuperação de transplantados. O Instituto Böllhoff de Medula tem como objetivo “Sempre ajudar” e nosso papel é atuar nas várias fases de todo o processo. Imbuídos desse espírito de sempre ajudar, pretendemos colocar nossas melhores praticas do mundo de negócios para o 3º setor. Acreditamos que será possível trazer soluções sustentáveis e também implementarmos ações colaborativas com a sociedade.
Talvez não consigamos solucionar esse problema, mas se nossos esforços forem suficientes para salvar uma vida, já teremos uma parte de nossa missão cumprida!
Organização Estrutura
Governança
Temos compromisso com resultados e total transparência em nossas ações e para operacionalizar e cumprir sua missão, o INSTITUTO BÖLLHOFF conta com a seguinte Governança e Organização Estrutura:
ASSOCIADOS FUNDADORES
Os idealizadores do Instituto, membros da família e do Grupo Boellhoff, que estão altamente comprometidos em manter e tomar decisões estratégicas votando nas Assembléias Gerais:
- Michael Wolfgang Boellhoff
- Alícia Megan R. Boellhoff
CONSELHO FISCAL
- Edson Pagliari
- Dr. Luiz Carlos Branco
- Laís Albuquerque
DIRETORIA
DIRETOR PRESIDENTE
- Flavio Alves da Silva
DIRETORA TESOUREIRA
- Edna Mariko Murakava
DIRETORA SECRETÁRIA
- Simone Lazarotti Martinelli
ASSOCIADOS EFETIVOS
- Wolfgang Wilhelm Böllhoff
- Wilhelm Alexaner Böllhoff
- Flavio Alves da Silva
- Edna Mariko Murakava
- Dr. Eduardo Cancado
- Dr. Luiz Carlos Branco
- Laís Albuquerque
- Simone Lazarotti Martinelli
- Edson Pagliari